Carnaval 2011 de Paranaguá homenageia os 120 anos da Imigração Ucraniana

Escrito por admin no dia 26 de maio de 2011 em Comemorações dos 120 anos - Nenhum Comentário

A escola de samba Mocidade Unida de Santa Rosa conquistou o segundo lugar no Carnaval 2011 de Paranaguá com o tema : A Saga de Um Povo – 120 anos de Imigração.

Integraram o desfile os grupos folclóricos ucranianos Soloveiko de São José dos Pinhais, que tirou nota 10 como a melhor comissão de frente com o Previt, e o grupo folclórico Spomen de Mallet, que foi muito aplaudido pelo garbo dos lanceiros cossacos.

O Prefeito José Baka Filho, que também é descendente de ucranianos, saudou a presença da Cônsul da Ucrânia Larysa Myronenko, do Consul Mariano Czaikowski, do Presidente da Representação Central Ucraniano Brasileira Dr. Vitório Soroituk ( que participou do desfile ), e das direções do Clube Poltava, da Sociedade Ucraniana do Brasil – Subras e da Sociedade dos Amigos da Cultura Ucraniana – TPUK.

A importância do evento é significativa porque foi através da cidade de Paranaguá que a imensa maioria dos imigrantes chegaram aos estados do Paraná e de Santa Catarina. A cidade de Paranaguá e Mariupol da Ucrânia, porto do Mar de Azov, já firmaram reconhecimento como cidades irmãs. O evento foi notícia em principais canais de televisão da Ucrânia.

Mocidade homenageia os 120 anos da Imigração da Ucrania – Brasil (2011)
Para ver a repercussão na Ucrânia: Clique aqui.
Veja as fotos: Clique aqui.

Deixe um Comentário